Áudio: convite para pregação

Convite

Arquivo

tempo / peso

ouvir arquivo

baixar

Boa Esperança
03.03.11

Problemas com a oração?

aprox.: 45 min
50.1 M

Boa Esperança
06.03.11

Conselheiros homicidas

aprox.: 30 min
36.0 M

Boa Esperança
24.07.11

Eis o Homem, o trigo e o joio
(ver esclarecimento abaixo)

aprox. 35 min
45.4 M

Boa Esperança
22.12.13

Mateus 22 e 23
Esclarecimento: o grupo que se opunha (fisicamente) à Roma eram os zelotes, apesar dos fariseus desejarem se libertar do jugo romano, tinham na política sua postura de preservação de Israel, com todas as implicações que decorrem desta ação, boas ou más.

Eram extremamente realistas e pragmáticos. Certamente, até a crucificação, entenderam, como digo no áudio, melhor que os discípulos, a mensagem de Yeshua e suas conseqüências. 

Esta preocupação não era apenas com Israel, mas também com o próprio Yeshua. Vejam que o ato de rasgar as vestes era sabidamente um ato de tristeza, nunca de ódio ou raiva. Não quer dizer que a humanidade, seja dos fariseus, seja dos discípulos, não fosse trágica e covarde. Mas é importante ressaltar que esta era uma situação que independera de qualquer hebreu (incluindo Yeshua) e cuja escolha messiânica de Yeshua e sua “razão de ser” são neste áudio abordadas.

Quero deixar registrado meu total respeito à corrente farisaica - era o grupo que permitia uma dialética com Yeshua, mais que qualquer outro.

Como complemento, peço que leiam Uma oferta de Pesach - O conflito Messiânico de Yeshua





Me constranja com teu amor Yeshua
Á
Átrio dos Gentios
Removendo a poeira secular